Como enfrentar depressão e estresse na quarentena?

depressão-e-ansiedade-na-quarentena

A depressão e o estresse na quarentena podem ser enfrentados por meio de técnicas da Psicologia Cognitivo Comportamental. Sem esses conhecimentos psicológicos técnicos, é bastante difícil controlar as pressões do dia a dia. Algumas sessões de psicoterapia podem trazer grande alívio da depressão e do estresse na quarentena.

O ser humano não pensa de forma racional, coerente e coesa durante momentos de grande pressão. A sua percepção da realidade, memória e raciocínio são negativamente distorcidos pela depressão e estresse. Por isso, quando tomam decisões “com a cabeça quente”, o ser humano geralmente se arrepende depois.

Técnicas de Psicologia Cognitivo Comportamental são utilizadas até mesmo por soldados. Eles são treinados para manter a mente sempre centrada, em baixos níveis de excitabilidade. Numa guerra, momentos de depressão e de estresse podem resultar em mortes. Os soldados aprendem técnicas psicológicas para enfrentar as pressões do dia a dia.

Numa guerra, você precisa fazer um levantamento do inventário e dos recursos no ambiente. Além disso, você precisa estar consciente de quem são seus inimigos e aliados. Por falta de inteligência emocional, você pode considerar os seus parceiros como inimigos, e vice versa. Após o treinamento psicológico, você será capaz de estabelecer objetivos, delinear métodos e tomar decisões corretas.

Caso você esteja com grande estresse e depressão na quarentena, não se sinta envergonhado ou culpado. Os melhores soldados também precisam de treinamento intensivo para enfrentar as pressões do dia a dia. Por agora, tenha consciência de que o WAF Psicologia: Atendimento Online (sessão 1h30min) está contigo nessa guerra.

Alguns de meus artigos

Estou ficando louco na quarentena: seis indícios para se preocupar (leia).

Dicas de saúde mental na pandemia: guerra e terrorismo psicológico (leia).

Faça gratuitamente um teste de depressão científico (clique).

Vários artigos sobre depressão (leia).


WAF PSI© (31) 9 9385 6239, Contagem, MG, Brasil.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.