Atendimento online psicologia: “picaretagem” ou funciona?

atendimento-internet-psicologia

Muitas pessoas me perguntam: atendimento online psicologia funciona ou não? Com tanto charlatanismo e estelionato na internet, é uma pergunta bastante importante. Algumas pessoas acreditam que atendimento psicológico presencial é melhor. No entanto, há muitas vantagens no atendimento psicológico online, como na depressão.

Muitos adultos brasileiros, entre 20% e 56%, possuem algum transtorno mental. O Brasil é o país mais ansioso do mundo e o segundo mais depressivo das Américas. Há uma epidemia silenciosa de problemas mentais no Brasil. As pseudoterapias se aproveitam de sintomas psicopatológicos, como poderes espirituais. (Ouça Podcast WAF Psi).

Tudo na vida há uma forma correta de se fazer e consertar: construir uma casa, consertar um computador ou costurar um vestido. O mesmo raciocínio se aplica a saúde mental. Se a pessoa não recebe o tratamento correto, acabará criando mais problemas. Há uma maneira correta para tratar depressão, ansiedade, problemas de relacionamento etc. Se o tratamento psicológico é online ou presencial, não importa, em muitos casos.

O atendimento online psicologia funciona tão bem o quanto o atendimento presencial. Ao lidar com saúde mental, é importante que as pessoas não sejam enganadas por pseudociências. Trabalhamos apenas com ciências empíricas de ponta, como a Terapia Cognitivo-Comportamental. WAF Psicologia: Atendimento Online é regulamentado no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais.

Conheça nossos serviços e diferenciais… (Clique aqui).


WAF PSI© (31) 9 9385 6239, Contagem, MG, Brasil.