Depressão tem cura?

depressão-tem-solução

Muitas pessoas me perguntam: a depressão tem cura? A resposta para essa pergunta depende de uma série de fatores. A depressão não tem causas apenas individuais, como alterações neurobiológicas, hormonais e traços de personalidade. Ela também tem causas coletivas, como relacionamentos disfuncionais, famílias desestruturas e trabalhos insalubres. A depressão tem relação, até mesmo, como as condições políticas, econômicas e sociais do país. Infelizmente, a depressão dos brasileiros chegou em certo patamar que costumo dizer que nosso país é um enorme campo de concentração.

A depressão é uma verdadeira epidemia mundial, sendo um problema de saúde pública. No entanto, há também uma verdadeira epidemia de diagnósticos de depressão. A Big Pharma e a medicina alopática encontraram na depressão uma grande fonte de lucro e controle social. Muitas pessoas, na ânsia de “quererem tudo para ontem”, ingerem antidepressivos achando que serão curadas. No entanto, os medicamentos psiquiátricos não curam, apenas camuflam os sintomas e podem viciar. A psicologia é uma ciência que busca, na medida do possível, investigar e tratar as causas da depressão de forma inteligente.

Em minha opinião, a Nova Ordem Mundial é a maior causa de depressão no mundo atualmente. As corporações nazifascicomunistas unificaram o capitalismo e o socialismo, sobretudo após a Queda do Muro de Berlim. Assim, nações inteiras são escravizadas por meio de dívidas públicas com bancos, como no caso do Brasil. Por exemplo, a dívida pública brasileira é de 3 trilhões, sendo que os brasileiros trabalham para pagá-la por meio de impostos. Quantos brasileiros estão em depressão justamente por questões financeiras e laborais? Quantas pessoas têm desejo de suicídio por se sentirem impotentes?

A depressão dos brasileiros tem causas tanto individuais o quanto coletivas, sendo um grande erro considerá-la como um problema puramente mental. Os relacionamentos amorosos, familiares e laborais são grandes causadores de depressão, podendo ser “curados” por meio de intervenções psicológicas. Embora os problemas políticos, econômicos e sociais do país também sejam causadores de depressão, as técnicas psicológicas são apenas paliativas. Finalizando, a depressão tem cura, em muitos caso, desde que os brasileiros estejam dispostos a encararem a realidade, sem inventar desculpas, escapismos e devaneios.

Conheça o Atendimento Psicológico Especializado.


WAF PSI© (31) 9 9385 6239, Contagem, MG, Brasil.