Menu
WAF Psicologia
  • Apresentação
  • Sobre Mim
  • Terapia Online Especializada
  • Blog
  • Fale Comigo
  • Outros
WAF Psicologia
reforma-trabalhista

Reforma da previdência: a psicologia do fascismo

25/04/201926/12/2024 By Dr. Wasney de Almeida Ferreira

A reforma da previdência é uma prova de que as elites fascistas conseguiram, ao longo da história, concentrar e centralizar poderes. Os fascistas sempre souberam que as pessoas precisam trabalhar e comercializar livremente para sobreviverem. Por isso, ao longo da história, criaram ministérios para deterem total controle sobre os setores do trabalho e do comércio. A reforma da previdência é o termino de um “contrato” fascista, no qual as elites descartam os trabalhadores corporativistas. Por que os fascistas não cortariam todos os “direitos” trabalhistas se já detém total controle sobre os brasileiros?

Fascistas trabalhistas

Os fascistas, como Benito Mussolini e Getúlio Vargas, criaram as leis trabalhistas para impedirem a luta de classe dos socialistas. Assim, dando privilégios aos trabalhadores, geralmente das classes baixas, puderam criar corporações fascistas monopolistas. As corporações fascistas são compostas pelo Estado, grandes industrias, bancos e sindicatos de pelego. Os fascistas são contra a individualidade, livre troca, propriedade privada e liberdade de concorrência no mercado. Ao mesmo tempo, defendem parceria público-privado, lobby, planejamento central, “direitos” trabalhistas e monopólios. Historicamente, as elites privatizaram o lucro, socializaram os gastos (impostos) e privilegiaram os trabalhadores corporativistas com “direitos” trabalhistas. Vale destacara que as leis trabalhistas sempre foram privilégios de poucos, como funcionários públicos, sindicalistas e trabalhadores industriais.

O Ministério do Trabalho, fundado por Getúlio Vargas, foi criado para IMPEDIR os brasileiros de trabalharem e comercializarem livremente. Ao destruírem o anarcosindicalismo e as Caixas de Aposentadoria e Pensão (fundos de investimentos privados), as elites fascistas criaram os Institutos de Aposentadoria e Pensão (fundos de investimentos públicos mantidos por impostos). O Ministério da Previdência Social, fundado pelos militares, foi criado a partir da unificação dos Institutos de Aposentadoria e Pensão, CENTRALIZANDO e CONCENTRANDO ainda mais poderes. Não é por acaso que apenas os trabalhadores de carteira assinada, das corporações fascistas, tinham acesso a saúde no INAMPS. Na Constituição de 1988, os “direitos” trabalhistas foram utilizados como propaganda política pelos socialistas e sindicalistas de pelego, interessados na mesma lógica corporativista de privatizarem os lucros e socializarem os gastos para a seguridade social.

cidadao-Wasney-de-Almeida-Ferreira

Considerações finais

No passado, os trabalhadores corporativistas traíram os anarcosindicalistas e os verdadeiros empreendedores, que criaram as Caixas de Aposentadoria e Pensão (fundos de investimentos privados). As Caixas de Aposentadoria e Pensão ofereciam saúde, aposentadoria e outros direitos, sem os impostos da população. Os trabalhadores corporativistas aliaram-se às elites fascistas em busca de privilégios. O próprio salário mínimo foi uma maneira de manter os trabalhadores corporativistas sempre na mediocridade. Hoje, as elites fascistas detêm total controle sobre os setores do trabalho e do comércio, podendo eliminar todos os “direitos” trabalhistas, mas sem cortar os impostos. Essa é a psicologia do fascismo!

Fale comigo.

Artigos Relacionados

  • o que é fascismo
    O que é fascismo: seu professor esquerdista omitiu...
  • big-brother-filme
    Big Brother Brasil: entenda a lavagem cerebral!
  • mentalidade-revolucionária
    A mentalidade revolucionária: totalitarismo,…
  • regulamentação das redes sociais
    A regulamentação das Redes Sociais: um eufemismo…
  • psicólogo-de-direita-conservador
    Existe psicólogo de direita conservador?
  • palestras-motivacionais
    Palestras motivacionais: charlatanismo e hipnose
  • bullying_terrorismo_suzano
    Bullying e mentalidade revolucionária
  • Yuri-Bezmenov
    Teoria da subversão: uma guerra psicológica que…

Artigos de Psicologia

  • Tratamento cognitivo-comportamental da dependência química
    tratamento cognitivo-comportamental da dependência química
  • Terapia comportamental-dialética online: trate sua instabilidade emocional
    terapia-comportamental-dialética
  • Terapia do esquema online: trate sua autossabotagem e procrastinação
    terapia-esquema-autossabotagem-procrastinação
  • Diferenças entre TDAH e TAB: saiba mais de 20 detalhes
    Diferenças-entre-TDAH-e-TAB-bipolaridade
  • TDAH é deficiência: entenda as alterações na atenção
    tdah-é-deficiência-alterações-na-atenção
  • TCC online para TDAH: o que é, sintomas e tratamento
    TDAH-sintomas-o-que-é-tratamento

MENU

  • Apresentação
  • Sobre Mim
  • Terapia Online Especializada
  • Blog
  • Fale Comigo
  • Outros

Recomendados

Conselho Federal de Psicologia

Código de Ética Profissional do Psicológico

Resolução n.9/2024

Política de Privacidade

Responsável Técnico

Dr. Wasney de Almeida Ferreira (CRP:04/31.846).

ATENÇÃO: Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

©2025 WAF Psicologia | Powered by SuperbThemes
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
exclamação

ATENÇÃO!

VOCÊ ESTÁ SAINDO DA SEÇÃO “TERAPIA ONLINE” E ENTRANDO NA SEÇÃO “OUTROS” (“ARTIGOS DE OPINIÃO”, “SAÚDE PÚBLICA” E “CURSOS DE PSICOLOGIA”).

VOCÊ CONCORDA?

SIM
NÃO